São Paulo anunciou a contratação de Gilberto depois da saída de Calleri

Uma grande bomba tratou de balançar as estruturas do São Paulo nesta quinta-feira (14). Segundo o colunista Eder Traskini, do UOL Esporte, o artilheiro Jonathan Calleri recebeu sondagens de clubes do México e dos Estados Unidos. Vice-artilheiro do time na temporada, com 14 gols, o argentino atualmente se recupera de uma cirurgia.

De acordo com Traskini, o camisa 9 não tem a intenção de sair do Morumbi, mas a questão financeira pode acabar pesando. Além das ofertas serem boas economicamente falando, os constantes problemas salariais dentro do São Paulo podem fazer com que Calleri tope a transferência. O atacante é um dos atletas mais atingidos com os atrasos.

Uma inesperada saída do artilheiro não seria o ideal, mas é um filme já conhecido da torcida são-paulina. Em 2016, quando contava com apenas 22 anos de idade, Calleri chegou com pompas no Morumbi após passagem pelo Boca Juniors e não decepcionou. Ao todo, foram incríveis 16 gols marcados em apenas 31 jogos disputados.

O ótimo rendimento, que contribuiu para levar o São Paulo até as semifinais da Copa Libertadores da América contra o Atlético Nacional, fizeram com que o futebol europeu crescesse o olho sobre a então joia argentina. Foi então que a primeira aventura do atacante no Tricolor chegou ao fim e Calleri rumou para o West Ham, da Inglaterra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Perdendo seu principal artilheiro, o São Paulo agiu rápido no mercado à época para buscar um novo atacante no mercado: Gilberto. Hoje livre no mercado após decepcionante passagem pelo Cruzeiro, o jogador acumulou 15 gols em 43 partidas no Tricolor. Ele deixaria o clube no ano seguinte para atuar no futebol turco.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.