São Paulo anunciou a contratação de Adriano Imperador

Adriano Imperador é um dos jogadores mais emblemáticos de sua geração. Com passagem vencedora na Itália e pela Seleção Brasileira, o brasileiro retornou ao país natal para jogar no São Paulo.

O caso ocorreu no final de 2007, quando estava sem espaço na Inter de Milão. Machucado, foi autorizado pelo técnico Roberto Mancini a se recuperar no centro de reabilitação do São Paulo. Pouco tempo depois, o Tricolor enviou uma oferta de empréstimo de seis meses pelo atacante, que foi aceita. 

O objetivo era recuperar o futebol do ex-atacante e, quem sabe, cavar uma vaga na Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo, que ocorreria em 2010, na África do Sul. O jogador desembarcou no Morumbi sob grandes expectativas.

Por sinal, sua contratação foi avaliada pelo ídolo Raí, que  viu jogando uma partida festiva no Maracanã pouco antes do clube realizar a oferta.  Segundo ele, o SPFC era o clube ideal para Adriano na época, já que vinha conquistado dois Campeonatos Brasileiros seguidos, além da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acho que vai ser uma boa para o Adriano também, que não está passando o melhor momento da carreira lá na Itália. Vai voltar para um time estruturado. O São Paulo já fez isso com vários jogadores, o Neto, o Casagrande… Jogadores que não estavam no auge de suas formas e voltaram para o São Paulo, um time estável que está sempre chegando. Fez bem tanto para o São Paulo quanto para o jogador, e isso deve fazer bem também para o Adriano”,comentou.

No final das contas, a passagem de Adriano pelo São Paulo foi muito boa. O Imperador disputou o total de 28 partidas em seis meses, marcando 17 gols. Acabou se despedindo do clube no meio do ano, antes do Tricolor carimbar o terceiro Brasileirão seguido, sem o jogador em campo.