São Paulo anuncia grande leilão em parceria com rivais

Como todos sabem, o Rio Grande do Sul viveu uma das maiores tragédias do estado no último mês. As fortes chuvas e enchentes alagaram o local e afetam a vida de milhões de pessoas, que acabaram desabrigadas, desaparecidas e até mortas. A CBF chegou a suspender o Campeonato Brasileiro.

Os clubes estão realizando diversas campanhas de arrecadação para ajudar o RS, seja com doação de suprimentos como água e comida quanto em dinheiro. Diversas contas foram deixadas à disposição para receberem doações.

Em mais uma ótima ação, o São Paulo divulgou que fará parte de um leilão junto aos clubes paulistas e a Federação Paulista de Futebol. A ideia é leiloar os uniformes utilizados nas últimas partidas para arrecadar dinheiro para o povo gaúcho.

“Os clubes paulistas e a Federação Paulista de Futebol se uniram para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. E as camisas utilizadas pelos clubes com o patch #JuntosPeloRS serão leiloadas em prol da população gaúcha”, divulgou o SPFC, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC arrecadou mais de 300 toneladas de doações

No último mês, o São Paulo divulgou que enviou 320 toneladas em doações para o Rio Grande do Sul, incluindo alimentos, água, roupas, calçados, cobertores, itens de higiene e materiais de limpeza. A arrecadação ocorreu no estádio do Morumbis.

“Nada disso aconteceria sem os doadores. Carretas e carretas foram lotadas (com as doações), uma corrente maravilhosa envolvendo torcedores são-paulinos, empresários e todo o tipo de pessoa, que torce para o São Paulo ou não. Isso é o gol da solidariedade, um gol de placa do futebol brasileiro”, disse o presidente Julio Casares.