São Paulo alugou a Vila Belmiro e ainda pode rebaixar o Santos em 2023
O início desta semana apresentou uma grande novidade para o torcedor do São Paulo. Sem poder atuar no Morumbi na partida contra o RB Bragantino, marcada para o próximo dia 8, graças a shows das bandas Red Hot Chilli Peppers e RBD, o Tricolor fechou o aluguel da Vila Belmiro para receber o duelo pela 33ª rodada.
Assim, o time comandado por Dorival Jr. atuará duas vezes seguidas no estádio do Santos. Tudo porque, apenas quatro dias depois, os históricos rivais estaduais se enfrentam também na Vila. E o São Paulo pode se comportar como um “inquilino” para lá de indigesto.
Com o Santos na beira da zona de rebaixamento, uma vitória são-paulina complicará ainda mais a situação do técnico Marcelo Fernandes. Com 34 pontos conquistados até aqui, o Peixe tem apenas dois de diferença para o Goiás, equipe que hoje abre o grupo dos quatro piores colocados, que ainda conta com Vasco, Coritiba e América-MG.
Sem nunca ter caído para a Série B do Brasileirão, o São Paulo pode dar um “empurrãozinho” para o rival ter seu primeiro rebaixamento e se tornar o único dos quatro grandes paulistas a nunca sair da elite.
Rival do São Paulo tem 34,5% de chances de queda
Segundo dados da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos, histórico rival do São Paulo, tem uma larga possibilidade de conhecer o primeiro rebaixamento de sua vitoriosa história. Atual 16º colocado, o Peixe aparece com 34,5% de chances de queda para a Série B do Brasileirão.
Somente América-MG (99,97%), Coritiba (99,17%), Vasco da Gama (72,9%) e Goiás (58,1%) possuem números maiores. A lista de “concorrentes” ao Z4 ainda conta com Bahia (12,2%), Corinthians (9,4%), Cruzeiro (4,9%), Internacional (3,9%), São Paulo (3,5%) e Cuiabá (1,4%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.