São Paulo ajudou o Palmeiras a ganhar o Paulistão, revela Abel Ferreira

Histórico rival do São Paulo, o Palmeiras conquistou o seu segundo tricampeonato do Paulistão no último final de semana. No domingo (07), o time comandado pelo técnico Abel Ferreira superou o Santos e levantou seu 26º título estadual. Na comemoração, o comandante revelou que o Tricolor mexeu com o brio de sua equipe.

Em entrevista ao programa Apito Final, atração comandada pelo apresentador Craque Neto na Bandeirantes, Abel Ferreira admitiu que a derrota para o São Paulo na disputa da Supercopa do Brasil doeu em seu elenco e que a utilizou para motivar os jogadores na busca pela virada sobre o Santos, que havia vencido a partida de ida.

“Respeitamos a vitória do São Paulo, sofremos ao ver o time deles festejar e eu disse aos meus jogadores: ‘nós vamos ter que escolher o que queremos, se vai ser no final aplaudir o Santos ou continuar a viver as emoções das últimas glórias que nós tivemos”, disse.

Contratado em outubro de 2020, Abel Ferreira chegou ao décimo título como treinador do Palmeiras. Agora tricampeão paulista, ele já foi bicampeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, além de conquistar a Copa do Brasil, a Supercopa e a Recopa Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os títulos do Palmeiras na ‘Era Abel Ferreira’

  • Copa Libertadores: 2020 e 2021
  • Copa do Brasil: 2020
  • Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
  • Campeonato Paulista: 2022, 2023 e 2024
  • Recopa Sul-Americana: 2022
  • Supercopa do Brasil: 2023

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.