São Paulo ajudou entregar a taça do Brasileirão ao Palmeiras

Neste domingo (3), o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque, e colocou uma mão na taça do Campeonato Brasileiro. O título deve ser confirmado nesta quarta-feira (6), após duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O Alviverde só perde o Brasileiro caso aconteça uma verdadeira reviravolta improvável. Em caso de derrota para o Cruzeiro, deve torcer contra goleadas de Atlético-MG e Flamengo, que estão muito abaixo em relação ao saldo de gols, primeiro critério de desempate.

 A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira tem 31 gols positivos de saldo, oito a mais do que o Atlético-MG e 16 de diferença para o Flamengo. Contudo, muitos dos gols marcados foram nos duelos contra o América-MG, já rebaixado, e o São Paulo, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Goleadas podem ter garantido o título do Palmeiras

Contra o time mineiro, o Palmeiras goleou em duas oportunidades: 4 a 1, em Belo Horizonte, 4 a 0, no Allianz Parque, e duelo recente. Ou seja, a equipe de Abel Ferreira acumulou sete gols de saldo em duas partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já contra o São Paulo, o Palmeiras venceu nas duas oportunidades. No Morumbi, saíram com os três pontos após aplicarem 2 a 0. No final de outubro, goleou o Tricolor por 5 a 0. Ou seja, mais sete de saldo.

Além desses resultados elásticos diante de SPFC e América, o Palmeiras também goleou dois adversários no primeiro turno. Primeiro, bateu o Goiás por 5 a 0, fora de casa, e o Grêmio por 4 a 1, no Allianz.