São Paulo ajuda o Brasil a “destruir” a Argentina

A noite desta terça-feira (08) contou com muita emoção pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em três confrontos que começaram a decidir o quadro das quartas, o futebol brasileiro contou com as classificações de Fluminense e Internacional sobre Argentinos Juniors e River Plate, respectivamente, e o aumento de uma escrita.

Desde a edição de 2020 da maior competição do continente, brasileiros e argentinos já se enfrentaram em 14 decisões de mata-mata. Delas, em 13 o Brasil saiu como vitorioso. Tricampeão da Libertadores, o São Paulo faz parte da curiosa estatística ao bater o tradicional Racing Club nas oitavas de final há dois anos.

Comandado por Hernán Crespo e então campeão paulista, o Tricolor superou o rival ao empatar por 1 a 1 no estádio do Morumbi e vencer por 3 a 1 em Buenos Aires. Naquela mesma edição, o Brasil ainda contou com vitórias de Flamengo e Atlético-MG (duas) sobre Defensa y Justicia, River Plate e Boca Juniors.

A única vitória argentina no recente recorde aconteceu na última temporada, quando o Estudiantes superou o Fortaleza pelo placar de 4 a 1 no agregado nas oitavas de final. Na fase seguinte, acabou superado pelo Athletico-PR, em uma Libertadores que contou com três brasileiros e um argentino nas semifinais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre o recente histórico entre brasileiros e argentinos na Libertadores

2020:
Palmeiras vs River Plate
Santos vs Boca Juniors

2021:
✅ Santos vs San Lorenzo
✅ Flamengo vs Defensa y Justicia
✅ São Paulo vs Racing
✅ Atlético-MG vs Boca Juniors
✅ Atlético-MG vs River Plate

2022:
❌ Fortaleza vs Estudiantes
Corinthians vs Boca Juniors
✅ Athletico-PR vs Estudiantes
✅ Flamengo vs Vélez

2023:
✅ Fluminense vs Argentinos
✅ Internacional vs River Plate

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.