São Paulo agradeceu James Rodríguez por quebrar contrato

Não há como negar: o meia James Rodríguez foi o grande assunto dos bastidores do São Paulo nos últimos dois meses mesmo com o inédito título da Supercopa do Brasil conquistado sobre o Palmeiras. Poucas horas depois do time comandado por Thiago Carpini levantar o troféu, o colombiano “roubou” os holofotes para si.

Insatisfeito com as poucas oportunidades desde sua chegada em julho do ano passado, ainda sob o comando de Dorival Jr., James optou por pedir sua rescisão contratual e teve o pedido prontamente aceito. Acontece que, duas semanas depois do episódio, o meia voltou atrás e foi reintegrado ao elenco são-paulino.

Na melhor representação de “a volta dos que não foram”, James retornou a equipe nos jogos contra Inter de Limeira, onde anotou um gol e uma assistências, Palmeiras, Ituano e Novorizontino. Neste último, foi bastante criticado por não participar da disputa por pênaltis. Buscando uma nova fase, o meia até trocou de número.

Passando do 19 para o 55, James “rasgou” seu contrato com a Adidas, antiga parceira do São Paulo, em ambas as numerações. Parceira do colombiano de longa data, a empresa alemã exigia que o meia utilizasse a camisa 10 nos clubes que defendesse. Algo que não ocorreu no Morumbi, já que Luciano é o dono do número.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James foi criticado por ídolo do São Paulo

A precoce eliminação no Paulistão rendeu, é claro, inúmeras críticas na imprensa. Um dos que não perdoaram a queda do São Paulo foi Cicinho, ídolo do clube e atualmente comentarista do SBT. Indignado com a eliminação, o ex-lateral não poupou críticas à James Rodríguez, que optou por não participar das penalidades.

“Agora sou obrigado a ouvir que James Rodríguez não estava confiante para bater pênalti, então o que esse cara está fazendo no São Paulo? Não joga porque está sem ritmo e não bate pênalti porque está com medo…. aaaaaaaaa vaiiiiiii enganar outro vai…”, disse Cicinho em seu perfil oficial no Instagram após a partida.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.