São Paulo age rápido e já fechou 6 saídas

Após o final da temporada, o São Paulo colocou em prática o plano para “enxugar” o elenco, um pedido feito pelo técnico Dorival Júnior. O plantel do Tricolor acabou o Brasileirão com 41 atletas, e a intenção é diminuir o número para 24 a 28 jogadores.

Por enquanto, apenas Felipe Alves se despediu de maneira oficial. Contratado em 2022 por empréstimo, seu contrato se encerrou e não foi renovado. Ele sequer vinha sendo relacionado para os duelos.

Raí Ramos

Contratado às pressas após lesões no setor, o lateral-direito é outro que dará adeus ao Morumbi em breve. Segundo informações do portal Lance!, ele está muito perto de acertar um empréstimo ao Ceará até o final de 2024. Seu vínculo com o SPFC é válido até dezembro de 2025.

David

Emprestado pelo Internacional, David é outro que não ficará no Morumbi em 2024. O atacante foi contratado a pedido de Rogério Ceni, e mesmo tendo boas atuações, o Colorado não deve liberar outro empréstimo. Seu destino deve ser o Bahia, treinado por Ceni.

Alexandre Pato

Pato assinou um contrato de produtividade até o final de dezembro. Contudo, o atacante não rendeu o esperado na temporada, atuando em apenas 10 partidas, marcando dois gols. Dorival enxerga outras opções à frente do veterano de 34 anos, que deverá buscar um novo clube em breve.

Erison

Erison é outro que está emprestado, só que junto ao Botafogo. O jogador chegou para ser uma sombra a Jonathan Calleri, mas as diversas lesões que teve ao longo do ano o prejudicaram. O Tricolor está no mercado em busca de um novo centroavante, mas caso não consiga um nome ideal, tentará negociar um outro empréstimo com o clube carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jhegson Méndez

O volante chegou em janeiro com o status de titular do Equador na Copa do Mundo, e logo se tornou titular com Rogério Ceni. Perdeu a posição sob o comando de Dorival, e ficou três meses sem entrar em campo. Possui contrato até 2025, e deve ser vendido ou até mesmo emprestado.

Walce

Cria das categorias de base de Cotia, Walce teve sua carreira prejudicada por graves lesões. O jogador chegou a ser emprestado ao Juventude neste ano, mas foi dispensado. Com contrato até o final do ano, ele deve se despedir do clube que  formou como atleta.