São Paulo age rápido e decide abrir negociações com lateral-esquerdo

O São Paulo, mesmo sem formalizar contato, está se preparando para apresentar uma proposta de renovação contratual ao lateral esquerdo Welington, de acordo com informações obtidas pela GOAL. A intenção é iniciar as negociações durante o decorrer do Paulistão 2024.

A diretoria almeja estender o contrato do jogador por mais quatro temporadas, até dezembro de 2028, além de oferecer um aumento salarial. Contudo, as conversas ainda não foram iniciadas.

Após a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, o São Paulo passou a considerar a renovação de Welington como uma prioridade. Há um desejo de chegar a um acordo rapidamente com o agente do jogador.

São Paulo quer evitar perder novos jogadores de graça

Evitar um novo desgaste é o plano do São Paulo para uma negociação breve com Welington. Em setembro do ano passado, às vésperas da final da Copa do Brasil, o clube autorizou o lateral-esquerdo de 22 anos a se transferir para o CSKA Moscou, na Rússia. Contudo, a negociação foi frustrada devido a questões burocráticas, já que as documentações não foram trocadas a tempo para concluir a venda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na época, Welington teve passagens aéreas emitidas para a Rússia, mas a situação não avançou, e a transferência ao CSKA Moscou não se concretizou. A diretoria do São Paulo entende que a operação de setembro passado gerou um desgaste natural entre as partes. Para evitar novos atritos, busca uma negociação mais ágil no processo de renovação contratual.

O atual contrato de Welington foi renovado pela última vez em junho de 2021, com término em 31 de dezembro de 2024. A partir de julho deste ano, o jogador pode assinar pré-contrato com outro clube.

Nos bastidores do Morumbi, existe a preocupação de que o atleta deixe o clube sem custos. Portanto, a diretoria considera a renovação contratual como a melhor opção para valorizar o jogador e possibilitar que o clube lucre em uma eventual transferência.