São Paulo age nos bastidores para poder contratar mais 2 estrelas estrangeiras

O Campeonato Brasileiro de 2024 só começará no dia 14 de abril, mas discussões em torno da principal competição do calendário do futebol nacional já movimentam os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E uma delas tem o São Paulo como protagonista: o aumento do limite de atletas estrangeiros por partida.

Depois de conseguir que a entidade aumentasse de cinco para sete atletas no último ano, o Tricolor voltou à tona para que o novo número seja de nove “gringos” por jogos em competições nacionais. Atualmente, o São Paulo conta com oito estrangeiros: Calleri, Arboleda, Ferraresi, Galoppo, James, Michel Araújo, Alan Franco e Bobadilla.

De acordo com o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro vão se reunir nos próximos dias para discutir a possibilidade de aumento. A tendência é de que um acordo seja selado para levar o assunto para a alta cúpula da CBF, responsável pela organização do torneio.

Caso a medida seja aprovada, o Brasil se tornará o país com a maior aceitação de atletas estrangeiros nas ligas da América do Sul. Importante relembrar que na disputa da Copa Libertadores não há um limite imposto por partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os clubes que estarão na Série A de 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.