São Paulo age na surdina e pode rebaixar rivais

Nesta quarta-feira (18), o São Paulo foi a Goiânia e perdeu por 2 a 0 para o Goiás, no Estádio Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. Para muitos especialistas do meio esportivo, o resultado acabou ficando barato, já que o Tricolor foi muito mal no duelo.

Na visão do jornalista Milton Neves, “não parecia o mesmo São Paulo campeão da Copa do Brasil”, disse o apresentador, através de sua coluna no UOL Esporte. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior perdeu mais uma chance de respirar aliviada nas rodadas finais do Brasileirão.

Todavia, o SPFC colocou seus rivais em uma situação ainda pior na competição. Com a vitória, o Goiás alcançou os 30 pontos, e está 18°, mesma pontuação do Santos, último time na zona do rebaixamento.

A disputa contra o Z4 está boa, já que Vasco (30 pontos), Corinthians, Bahia, Cruzeiro (todos com 31 pontos) e Internacional (32 pontos), estão em situação muito semelhante. Nesta quinta-feira (19), Corinthians, Cruzeiro e Santos jogam, podendo mudar o rumo de cada um.

Caso o Cruzeiro vença o Flamengo, a situação dos rivais paulistas pode se complicar, ainda mais se perderem suas partidas. O Alvinegro da Vila Belmiro encara o Red Bull Bragantino, em casa, e o Corinthians visita o Fluminense, no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC corre risco de queda?

Todavia, apesar da situação ser um pouco melhor em relação aos rivais diretos, o São Paulo também tem que abrir o olho, na opinião de Milton Neves. O Tricolor é o 11° colocado até o momento.

“Ah, mas tem o seguinte também: vale lembrar que o time de Dorival Júnior tem apenas 35 pontos e, se continuar vacilando, pode muito bem entrar no ‘bolo’ que luta contra o Z-4 do Brasileirão”, disse o jornalista.