São Paulo age na surdina e pode rebaixar rivais
Nesta quarta-feira (18), o São Paulo foi a Goiânia e perdeu por 2 a 0 para o Goiás, no Estádio Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. Para muitos especialistas do meio esportivo, o resultado acabou ficando barato, já que o Tricolor foi muito mal no duelo.
Na visão do jornalista Milton Neves, “não parecia o mesmo São Paulo campeão da Copa do Brasil”, disse o apresentador, através de sua coluna no UOL Esporte. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior perdeu mais uma chance de respirar aliviada nas rodadas finais do Brasileirão.
Todavia, o SPFC colocou seus rivais em uma situação ainda pior na competição. Com a vitória, o Goiás alcançou os 30 pontos, e está 18°, mesma pontuação do Santos, último time na zona do rebaixamento.
A disputa contra o Z4 está boa, já que Vasco (30 pontos), Corinthians, Bahia, Cruzeiro (todos com 31 pontos) e Internacional (32 pontos), estão em situação muito semelhante. Nesta quinta-feira (19), Corinthians, Cruzeiro e Santos jogam, podendo mudar o rumo de cada um.
Caso o Cruzeiro vença o Flamengo, a situação dos rivais paulistas pode se complicar, ainda mais se perderem suas partidas. O Alvinegro da Vila Belmiro encara o Red Bull Bragantino, em casa, e o Corinthians visita o Fluminense, no Maracanã.
SPFC corre risco de queda?
Todavia, apesar da situação ser um pouco melhor em relação aos rivais diretos, o São Paulo também tem que abrir o olho, na opinião de Milton Neves. O Tricolor é o 11° colocado até o momento.
“Ah, mas tem o seguinte também: vale lembrar que o time de Dorival Júnior tem apenas 35 pontos e, se continuar vacilando, pode muito bem entrar no ‘bolo’ que luta contra o Z-4 do Brasileirão”, disse o jornalista.