São Paulo achou que ia fazer uma fortuna com lateral e agora ele foi de graça pra Portugal
Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, o lateral-direito Anílson, atualmente com 22 anos, chegou a ser considerado uma das maiores joias de Cotia. O ateta chegou a ser comparado com Éder Militão, que atualmente defende as cores do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
Com 19 anos, atraiu interesse de clubes da Europa, mais precisamente da Alemanha,França, Holanda e Portugal. O Tricolor “blindou” o jogador com uma cláusula de 50 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões na cotação atual).
Por sinal, o jovem agradou o então técnico Fernando Diniz (em 2020) e realizou diversos treinos com o time profissional no CT da Barra Funda. Apesar de toda a exótica gerada, o lateral não despontou no São Paulo, e recentemente, foi anunciado por seu novo clube.
O Paços Ferreira, equipe da segunda divisão de Portugal, confirmou a contratação do brasileiro através de suas redes sociais. Ele defendeu o Novo Hamburgo no começo da temporada, tendo atuado em 14 partidas.
“Estou ansioso para estrear. Senti-me bem quando cheguei, fui bem acolhido pelos meus companheiros e pela equipe técnica. Também já conversei com o treinador, e sinto-me muito motivado. Espero poder ajudar bastante a equipe“, disse o ex-jogador do São Paulo.
Como mencionado anteriormente, Anílson era tratado como uma joia de Cotia. Defendeu desde o sub-15 até o sub-20, sendo promovido ao time profissional em 2021. Não conseguiu se formar e foi emprestado a clubes como Aimoré e Náutico. Após seu contrato vencer, assinou com a custo zero com Paysandu ,e posteriormente, Novo Hamburgo.