São Paulo acertou bonito e fez a maior contratação do Brasil até 2025

Sem levantar troféus em 2022, o São Paulo passou por uma grande reformulação em seu elenco para voltar a brigar por títulos neste ano. Com a saída de inúmeros medalhões e a chegada de algumas boas apostas, o clube provou estar no caminho certo ao conquistar o sonhado e inédito título da Copa do Brasil em setembro.

Mas, antes mesmo de levantar o troféu do maior torneio mata-mata do país, o São Paulo surpreendeu ao mostrar força dentro do mercado. Em julho, quando o time comandado por Dorival Jr. estava envolvido nas semifinais da competição contra o Corinthians, Julio Casares e companhia fecharam uma surpreendente contratação.

Livre no mercado desde sua rescisão contratual com o Olympiakos, da Grécia, o meia James Rodríguez chegou ao Morumbi como a grande contratação da temporada no futebol brasileiro. Dono de excelentes passagens por Porto, Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique, o jogador chegou ao Morumbi com status de estrela.

James Contrato
James Rodríguez assina com o São Paulo — Foto: Reprodução / Twitter São Paulo

“Passei por diferentes continentes e joguei ao lado de craques, grandes equipes, incluindo o clube mais vencedor do futebol europeu. Mas não poderia deixar de experimentar a sensação de vestir a camisa mais pesada desse lugar mágico. A camisa do clube brasileiro com mais conquistas internacionais”, disse James à época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo sem ainda emplacar no São Paulo, visto que atuou por somente 14 oportunidades desde sua chegada, James vive a expectativa de enfim encantar a torcida são-paulina em 2024, quando contará com uma pré-temporada completa ao lado de seus novos companheiros. Seu contrato com o clube é válido até junho de 2025.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.