São Paulo acertou a contratação do seu MELHOR reforço sem gastar 1 centavo

Anunciado sob certa desconfiança em 2022, o volante Alisson se tornou um dos jogadores mais importantes do São Paulo. O atleta foi contratado a custo zero depois de ter rescindido seu contrato com o Grêmio, clube o qual defendeu por quatro anos e acabou sendo rebaixado no final de 2021.

Foi utilizado em sua antiga posição em sua temporada de estreia, ou seja, como um meia atacante, podendo atuar tanto pelo meio quanto pelas beiradas do campo. Foi importante nas campanhas da Copa Sul-Americana e no Campeonato Paulista. O Tricolor acabou com o vice-campeonato em ambas as ocasiões.

Depois de um começo turbulento em 2023, Alisson se encontrou de vez no futebol. Isso porque a comissão técnica de Dorival Júnior o testou como segundo volante, algo que ele estava completamente desacostumado. 

Não demorou muito para ele começar a se destacar, e chegou a ser uma peça fundamental nas partidas finais da Copa do Brasil, torneio que o SPFC levantou pela primeira vez em sua história no ano passado.

Confira as estatísticas de Alisson na temporada, segundo o Sofascore

Depois do título da Supercopa em fevereiro, o volante se tornou dono da posição de titular incontestável, seja com Thiago Carpini ou com Luis Zubeldía. Alisson lidera diversas estatísticas entre os jogadores do Tricolor na temporada.

Ele é o primeiro em ações com a bola (2.545), em passes certos (1.933), bolas recuperadas (175) e faltas sofridas (54). É o segundo do time em duelos ganhos (152), passes verticais (517) e em Nota Sofascore (7.21), nome da plataforma que divulgou esses dados.  Vale destacar que Alisson disputou 38 partidas pelo SPFC na temporada, com três gols marcados e mais duas assistências distribuidas.