São Paulo acertou a contratação do 4º melhor driblador do mundo e…

Por indicação de Dorival Júnior, o São Paulo acertou a contratação do atacante Erick no ano passado. O atleta, que na época defendia o Ceará, assinou um pré-contrato com o Tricolor e desembarcou na capital paulista em janeiro.

Havia muita expectativa em relação ao jogador, que foi eleito o 4° maior driblador do mundo em 2021, segundo uma pesquisa do Observatório do Futebol CIES. Ele acumulou 8,32 dribles certos a cada 100 minutos em campo. O CIES utilizou como base o número de tentativas e a porcentagem de acerto. 

O brasileiro acabou ficando atrás de Adama Traoré (1º), do Wolverhampton (ING), Nahuel Luján (2º), da Universidad de Chile, e Chidera Ejuke (3º), do CSKA Moscou (RUS). Vale lembrar que o ranking é relativo a 2021.

Depois de um bom começo com Thiago Carpini, Erick não vem ganhando tantos minutos sob o comando de Luis Zubeldía. De acordo com o portal Bolavip Brasil, a decisão é exclusivamente do técnico, que acredita que há outras opções na posição, como Lucas Moura e Wellington Rato.

Zubeldía já elogiou Erick

Além desses, André Silva também já foi testado no lado do campo, mesmo não sendo sua posição de origem, assim como o jovem Juan. Apesar de não estar jogando o esperado, Erick já foi elogiado por Zubeldía anteriormente durante coletiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Hoje, falei com Erick. Ele foi o primeiro jogador com quem conversei. Ele é, possivelmente, o jogador mais direto do ataque. Quando ele recebe a bola e vai para dentro, tem uma visão que nem todos têm. Quando ele está em um espaço curto, é muito provável que saia algo que gere ocasiões de gol. Por que não consegui fazer este diagnóstico antes? Porque vou conhecendo os jogadores. Hoje, é isso, mais adianta pode ser diferente, mas vou conhecendo os jogadores e vamos buscando chegar na ideia que temos”, disse