São Paulo acertou a contratação do 2º maior driblador do mundo
No início da temporada, o São Paulo, depois de muita novela, anunciou a contratação do atacante Ferreira, eleito o segundo melhor driblador do futebol mundial. O estudo foi realizado pelo CIES Football Observatory. O brasileiro lidera o ranking entre as lifa que não fazem parte do top-5 da Europa, ou seja, Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha.
Contando todos os países, Ferreira é o segundo colocado e está somente atrás de Mohammed Kudus, jogador do West Ham, da Inglaterra. O jogador acumula 92,6 pontos enquanto o são-paulino soma 90,2 pontos.
Vale destacar que a pontuação é feita com base na frequência dos dribles bem-sucedidos pelos atletas, com um limite de 100. Todas as estatísticas foram coletadas através da plataforma Wyscout.
Ferreira não é o único jogador que atua no futebol brasileiro na lista. Apesar de ser o melhor colocado entre todos, têm a companhia de nomes como:Soteldo (Grêmio), Cuello (Athletico), Wesley (Internacional) e Estêvão (Palmeiras) entre os 10 fora das principais ligas do Velho Continente.
Ferreira vive temporada de altos e baixos no São Paulo
Depois de um começo complicado, Ferreira embalou de vez no São Paulo. Se tornou titular sob o comando de Thiago Carpini e Luis Zubeldía, mas quando viveu seu melhor momento, sofreu uma lesão no clássico contra o Palmeiras, em agosto.
Acabou perdendo as partidas mais decisivas do ano, ou seja, diante do Atlético-MG e Botafogo, que eliminaram o São Paulo na Copa do Brasil e Libertadores da América, respectivamente.
Recuperado, Ferreira enfrenta a concorrência de outros jogadores, como Wellington Rato e Erick, que vem se destacando nos últimos jogos. O primeiro acumula 46 jogos disputados, com 8 gols marcados e 2 assistências distribuídas.