São Paulo acertou a contratação de parceiro de Rodrigo Nestor
Ativo no mercado, o São Paulo oficializou a contratação do meia Marcos Antônio na última terça-feira (24). O jogador, que defendia as cores da Lazio, da Itália, foi ao CT e conheceu o elenco. Por sinal, se reencontrou com Rodrigo Nestor, que foi seu companheiro de Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17, em 2017, realizado no Chile.
“Conversei com os jogadores, bati um papo. Poder ver novamente o Nestor, um menino com quem joguei junto. Estivemos na Seleção sub-17, era meu parceiro, muito bom reencontrá-lo e vestir a mesma camisa”, disse à SPFC Play.
Com somente 24 anos de idade, Marcos Antônio era disputado pelo Flamengo. O Rubro-MNegro conversava com a Lazio há algumas semanas para fechar a negociação, mas sem sucesso.
O Tricolor entrou em um acordo com os italianos e pagará 150 mil euros (cerca de R$ 906 mil na cotação atual) pelo empréstimo de um ano. O Tricolor pode se ver obrigado a comprá-lo em definitivo caso ele atue em 50% das partidas, com uma média mínima de 45 minutos. Caso ele venha a cumprir a meta, o SPFC pagará 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões) de forma parcelada em três anos.
Relação com o SPFC
Marcos Antônio é nascido na Bahia, mas sempre acompanhou o São Paulo. Ainda na mesma entrevista citada, o meia comentou que assistia aos jogos do Tricolor junto a dois amigos de infância.
“Eu assistia bastante os jogos com meus amigos em Poções, na Bahia. Tenho dois amigos lá que são são-paulinos de longa data, Beto e Eliel. Sempre estava com eles assistindo jogos, então até quando surgiu a possiblidade de vir para o São Paulo eles ficaram muito felizes. Para todos nós é uma alegria estar neste grande clube”, comentou.