São Paulo acertou a contratação de “novo De Bruyne”

Sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores da América o São Paulo foi até o mercado de transferências em busca de reforços para o seu elenco e surpreendeu seu apaixonado torcedor ao acertar a contratação de Damián Bobadilla. Joia do futebol paraguaio, o meia foi enfim apresentado na tarde desta sexta-feira (26).

Acompanho do presidente Julio Casares e do atacante Ferreirinha, também apresentado ao torcedor são-paulino no CT da Barra Funda, o jogador de 22 anos assinou vínculo de quatro anos com o Tricolor e tratou de falar sobre suas principais características aos jornalistas, já que ainda não estreou na equipe do técnico Thiago Carpini.

“Sou um jogador com característica de volante moderno, gosto de acompanhar as jogadas, chegar de área a área. Gosto muito de chega à zona de finalização. Me considero um jogador com técnica boa, gosto de participar da criação do jogo, mas também posso cumprir funções defensivas que o técnico ou o time precise”, disse.

Bobadilla ainda falou sobre atletas em que se espelha: “Um volante que gosto muito é o Villassanti (do Grêmio). Pude jogar com ele no Cerro Porteño. E no futebol moderno, gosto muito do Kevin De Bruyne. Trato de imitar algumas coisas de ambos”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Cruzeiro foi só elogios para reforço do São Paulo

Ex-Cruzeiro, o zagueiro Eduardo Brock, hoje defendendo as cores do Cerro Porteño, foi só elogios para Damián Bobadilla em entrevista para a ESPN: “Ele é um grande jogador e com um potencial enorme de evolução. É um segundo volante que chega muito na área ofensiva e faz muitos gols pois finaliza muito bem. É impressionante”.

No último ano, Bobadilla acumulou incríveis 11 gols em 48 jogos disputados mesmo atuando como volante. Na Libertadores, chegou a marcar sobre o Palmeiras na derrota do Cerro por 2 a 1 no Morumbi. Polivalente e ainda muito jovem, ele pode dar diversas opções para Thiago Carpini. Ao menos é o que garante Brock.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.