São Paulo acertou a contratação de jogador explosivo

Visando uma boa campanha na Libertadores da América, o São Paulo aproveitou o período sem jogos para partir para cima de alguns alvos no mercado da bola. E depois de muita negociação, o Tricolor fechou um acordo com o atacante Ferreira, ex-Grêmio. O atleta foi anunciado oficialmente pelo clube nesta terça-feira (9).

O jogador é visto como uma peça que estava faltando no elenco são-paulino. É um atacante de lado de campo, mas também pode atuar mais centralizado. Possui a velocidade e explosão como maiores características, fora seus dribles. Por sinal, segundo dados divulgados pelo Globo Esporte, da média de 5,6 dribles que ele tenta, o mesmo acerta 2,8 deles, ou seja, quase metade.

Fora sua enorme capacidade ofensiva, Ferreirinha também tem o costume de buscar a bola no campo de defesa e iniciar as jogadas. Além disso, se destaca pelo nível de esforço durante as partidas, e não é um atleta que fica somente no ataque. Pelo contrário, o ex-gremista aproveita todo o lado do campo, voltando para recompor a defesa quando necessário. 

Para melhorar, o jogador também consegue jogar de costas para o gol, através de toques e tabelas curtas criando oportunidades claras de gol para ele e seus companheiros. No Grêmio, efetuava muitas jogadas desse tipo com  Pepê, Nathan e Suárez, se infiltrando por dentro ou até se mantendo na ponta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ferreirinha chega para trazer uma característica que estava faltando ao elenco, e deve agregar muito ao próximo treinador, que ainda não foi confirmado. Deve brigar pela titularidade com Rodrigo Nestor, que cumpruu  funão em 2023 sob o comando de Dorival Júnior.