São Paulo acerta todas as bases para anunciar seu novo lateral-esquerdo

Crédito: Miguel Schincariol

O São Paulo jamais escondeu que estava em busca de um novo lateral-esquerdo. Com a saída de Wellington ao Southampton, da Inglaterra, o Tricolor foi ao mercado visando um substituto à altura do jovem formado nas categorias de base de Cotia. Além do mais, Patryck Lanza e Jamal Lewis não renderam o esperado na temporada.

O principal alvo do São Paulo para 2025 é Wendell, que defende as cores do Porto. O defensor de 31 anos tem contrato até junho de 2025 e não aparenta estar nos planos do clube português, podendo ser liberado ainda em janeiro.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, a negociação só depende da liberação do Porto. Isso porque a negociação do São Paulo com o atleta está fechada. Ambas as partes já chegaram a um acordo e agora esperam a diretoria portuguesa.

O próprio Tricolor está otimista com um final feliz na negociação, mas ainda não baixa a guarda. A diretoria entende que a transferência pode “melar” dependendo do pedido dos portugueses. Como não é surpresa, a situação financeira do SPFC passa longe de ser boa. Vale destacar que o atleta fez apenas dois jogos na temporada.

PVC falou sobre a negociação

Em participação no programa “De Primeira”, do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, falou sobre a negociação entre as partes nesta terça-feira (11). Ele destacou que apesar do otimismo, o São Paulo terá que enviar um valor ao Porto pela liberação antecipada.

“Wendell pode ter novidade hoje. Mas o São Paulo precisa pagar um dinheiro ao Porto pela rescisão. O Porto não vai dificultar a saída do Wendell, mas não vai liberar de graça. Uma coisa é não dificultar, outra coisa é liberar de graça. No CT da Barra Funda, se entende que esse avanço pode acontecer hoje, e o Wendell pode ser o lateral esquerdo do São Paulo”, divulgou.