São Paulo acerta saída de meia para a Ucrânia
O São Paulo vem passando por um período de reformulação, tanto internas, com ideias como a criação do fundo de investimentos, que tem como objetivo quitar as dívidas bancárias, quanto em outros aspectos. Um deles é fazer uma “limpa” no time sub-20, já que muitos atletas vão estourar o limite de idade para atuar pelas categorias de base de Cotia. Diante disso, o Tricolor está dispensando diversos nomes que não serão utilizados no futuro.
O mais recente a se despedir de Cotia foi o meia Mateus Amaral. Ao contrário de outros nomes, ele será emprestado ao Olexandria, da Ucrânia, por um ano, com opção de compra após o final do período. A informação foi divulgada por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.
O jovem pode vir a a ser utilizado no São Paulo caso não seja comprado em definitivo pelo clube ucraniano. Segundo a fonte citada, o Tricolor, antes de emprestá-lo, acertou uma renovação de contrato até 2026.
SPFC quer novos ares na base de Cotia
Ele não foi o primeiro, certamente não será o último nome de Cotia a se despedir do São Paulo nas próximas semanas. Recentemente, João Miranda, Palmberg, Lucas Inácio, Enzo Boer e Ryan Felipe foram liberados para procurarem novos clubes. Ao mesmo tempo, o clube já prepara a promoção de outros jovens que serão utilizados no futuro.
“A ideia é esvaziar o que não deu certo e só repor com atletas que sabidamente serão ou representam um potencial para a base na sua reta final e com potencial certo para os profissionais como William Gomes e Henrique, por exemplo. Hoje, Rickelme, Ryan Francisco, Ferreira, Igor Felisberto são alguns nomes que existe otimismo. Quem não tem essa visibilidade, irá em busca de espaço”, divulgou Alexandre Zanquetta.