São Paulo acerta em cheio e clube decola no Brasileirão Sub-20
Conhecido por suas categorias de base de alto nível, o São Paulo já revelou diversos talentos ao futebol mundial. Kaká, Casemiro, Lucas Moura, Éder Militão e Denilson são alguns dos exemplos mais comentados. O primeiro deles, por sinal, foi o último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, feito alcançado em 2007.
Entretanto, Cotia passou por uma crise neste começo de temporada. O time, que era comandado pelo técnico Menta, iniciou a campanha do Campeonato Brasileiro Sub-20 com resultados muito abaixo do esperado.
O Tricolor tinha um péssimo aproveitamento de apenas 4% (em oito partidas). Os números defensivos são os que mais chamam a atenção: foram 30 gols concedidos. O ataque fez sua parte e marcou 17 vezes.
A diretoria entendeu a gravidade da situação e optou pela troca no comando técnico, promovendo Allan Barcelos ao sub-20 e rebaixado Menta ao sub-17. A mudança surtiu um efeito imediato.
Troca de sétimo surtiu efeito no SPFC
Agora, o São Paulo possui um aproveitamento de 72% (em seis partidas). Além disso, a defesa apresentou uma melhora, e sofreu 13 gols. O ataque também melhorou, e conta com 19 gols, ou seja, dois gols a mais e com duas partidas a menos.
Agora, o Tricolor de Cotia segue em busca de uma retomada no Brasileirão Sub-20. A equipe de Allan Barcelos ocupa o 16° lugar na tabela de classificação, com 14 pontos conquistados. Ao todo, acumula quatro vitórias, dois empates e oito derrotas.