São Paulo acerta a saída de treinador; saiba detalhes

Visando retomar sua hegemonia, ou ao menos o protagonismo no futebol brasileiro e sul-americano, o São Paulo passou por algumas mudanças nos últimos anos. Julio Casares, por exemplo, foi reeleito como presidente e ficará no cargo até 2026.

Antes mesmo de Casares, o Tricolor sempre teve a filosofia de aproveitar os jovens das categorias de base de Cotia. Os mesmos ajudam o clube tanto dentro de campo quanto fora dele, através de vendas milionárias. Por isso, o cuidado com os futuros craques é enorme dentro do clube.

Almejando uma mudança de rota, o SPFC realizou algumas mudanças nos times da base de Cotia. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o técnico Alexandre Silva deixou o comando do time sub-16. 

Ele se despede de Cotia depois de dois anos trabalhando na base. Acumulou dois títulos no período: : Copa Buh Sub-17 e da Copa Criciúma Sub-17.  Em sua saída, ele agradeceu o coordenador da base Marcos Biasotto pelo período e reiterou que a saída partiu de seu próprio desejo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, Cezar Molinari deixa o sub-1313 e passa ao sub-14. Vinícius Santos, que trabalhava com o sub-12 é o novo técnico do sub-13. Rafael Alan, do sub-14, agora trabalha no sub-17. O único que manteve sua posição foi Mauro Ramalho, que segue no time sub-15.

Zanquetta também afirmou que essas não serão as únicas trocas nas categorias de base do São Paulo, e que “mais mudanças ocorrerão em breve em Cotia nas áreas que atendem aos jogadores”.