São Paulo acerta a contratação de ponta para reforçar equipe
A atual temporada ainda não acabou, mas mesmo assim, o São Paulo já inclui o planejamento para 2025. Além da vaga na Libertadores, o Tricolor também traçou outros objetivos para os próximos anos.
Com a aprovação do novo fundo de investimentos em direitos creditórios, o clube terá que cumprir algumas metas financeiras, já que a situação no segmento passa longe de ser boa. Um dos requisitos é não gastar mais do que o previsto no orçamento.
Desta forma, o São Paulo não deve fazer nenhuma loucura no mercado da bola, e dar mais prioridade a jovens formados em Cotia, visando não só o resultado dentro de campo, e sim o retorno financeiro através de vendas no futuro.
Iniciando o projeto, o São Paulo chegou a um acordo pela contratação do ponta esquerda Heitor Pelegrini, que defendia as cores do Audax Osasco. O atleta era um dos destaques na categoria sub-15 e agora integra as categorias de base de Cotia,
Heitor disputou o total de 22 jogos na temporada atual. Segundo dados divulgados pela agência Talents Sports, o jovem marcou dois gols e distribuiu 14 assistências. Além disso, produziu 48 grandes chances criadas, 56 cruzamentos certos, 13 chutes (8 no gol) e 67 desarmes.
SPFC passa por mudanças internas
Segundo divulgação de Alexandre Zanquetta, essa contratação é uma das primeiras que se encaixa no novo perfil do São Paulo, que dará ainda mais importância à Cotia nos próximos anos. Além de jogadores, o Tricolor também contratou analistas e outros profissionais.
“Como anunciado pelo Blog do São Paulo recentemente, os investimentos serão cada vez maiores em Cotia e a atenção dada pelas categorias visando fortalecer qualidade e contratações de destaques, se notabilizarão. Profissionais de captação, análise e desempenho chegaram e cada vez mais o São Paulo fortalecerá o setor de base para futuro que é onde rende mais jogadores e capital futuro”, divulgou.