São Paulo aceita negociar joia de R$ 700 milhões com ingleses

Créditos: Paulo Pinto/São Paulo

Enfrentando problemas para equilibrar as contas na atual temporada, a diretoria do São Paulo planeja efetuar algumas transferências na próxima janela. Como resultado das constantes performances acima da médica, William Gomes tem recebido sondagens de clubes internacionais. No entanto, para abrir mão do atacante de 18 anos, o tricolor deseja receber as cifras da multa rescisória, avaliada em R$ 700 milhões.

Enxergando potencial no garoto, o São Paulo decidiu renovar com William até o final da temporada 2028. A motivação por detrás da investida foi potencializada após o Arsenal, da Inglaterra, ligar o radar em direção do ponta esquerda. Dessa forma, pensando em faturar altas cifras para a sequência de 2025, o tricolor pode aceitar fazer negócio com o elenco da Premier League.

Apesar do interesse do Arsenal em contratar o jogador para atuar em uma das ligas mais imponentes do futebol mundial, nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa do São Paulo. Por outro lado, segundo o GOAL, Chelsea e Newcastle, ambos da Inglaterra, também analisam com bons olhos fazer investidas futuras pelo atleta brasileiro.

Prata da casa, William Gomes acumula 108 partidas disputadas com a camisa do São Paulo entre categorias de base e elenco profissional. Nesse ínterim, o atacante estufou as redes adversárias 34 vezes, além de ter colaborado com duas assistências. Para além do tricolor, a joia atuou no Sub-17 da Seleção Brasileira, mas não deteve participações a gols.

Oportunidades no profissional do São Paulo

Procurando preencher lacunas no sistema ofensivo devido ao apertado calendário da atual temporada, Luis Zubeldía ofereceu oportunidades para que William atuasse ao lado de Calleri e companhia. A nível de conhecimento, somente em 2024 o ponta entrou em campo como profissional 15 vezes, sendo cinco como titular absoluto. Confira os números do garoto:

  • 15 partidas disputadas no profissional;
  • 5 jogos como titular;
  • 541 minutos em campo;
  • 2 gols marcados;
  • 2 cartões amarelos.