São Paulo acaba de ser eliminado do Brasileirão 2023

Fim do sonho, torcedor do São Paulo! Na manhã desta quinta-feira (23), o Tricolor foi superado pelo Flamengo nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-17 e deu adeus a competição. Campeão em 2019, o clube vivia a expectativa de conquistar seu segundo troféu e empatar com o Internacional como maior vencedor.

O desejo, no entanto, parou nas penalidades. Após vencer por 2 a 0 no tempo normal e tirar a vantagem carioca construída na partida de ida, o São Paulo viu sua última cobradora chutar para fora e acabou derrotado pelo placar de 5 a 4 na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte.

No tempo normal, Giovana Coutinho e Vitorinha marcaram os gols são-paulinos aos 19 e 20 minutos do segundo tempo. Ao longo do torneio, o time acumulou quatro vitórias e somente uma derrota, justamente para o Flamengo no jogo de ida. Ao todo, as Soberaninhas marcaram dezessete gols e sofreram apenas três.

Na grande decisão, o Flamengo enfrentará Grêmio ou Internacional no próximo sábado (23). Ainda não há uma definição de horário e local por parte da organização do torneio. O clube carioca buscará o seu primeiro título de Brasileirão Feminino Sub-17.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre as decisões de Brasileirão Feminino Sub-17

  • 2019: São Paulo campeão sobre o Santos – Vitória por 1 a 0
  • 2020: Internacional campeão sobre o Minas Brasília – Vitória por 2 a 0
  • 2021: Corinthians campeão sobre o Internacional – Vitória nos pênaltis
  • 2022: Internacional campeão sobre o Santos – Vitória por 3 a 1 no agregado

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.