São Paulo acaba de garantir o reforço mais pesado do Brasil em 2024

Depois de vencer a Copa do Brasil em 2023, o São Paulo iniciou a temporada de 2024 sob grandes expectativas da torcida. O Tricolor, por sinal, virou pauta na imprensa após fechar com um reforço ‘de peso’ para os próximos anos: um avião particular.

O SPFC entrou em um acordo com a empresa Sideral Linhas Aéreas para ter um avião próprio por dois anos. Por sinal, o meio de transporte já foi utilizado pela delegação são-paulina no início da semana.

O time viajou a Rio Preto de avião, e posteriormente pegou um ônibus para Mirassol. Sem a novidade, o percurso a se percorrer pela via terrestre era de 500 quilômetros, ou seja, os atletas perderiam muitas horas dentro do ônibus.

A aeronave passou pelo processo de adesivação, e será utilizada novamente na próxima semana, quando o Tricolor viaja a Belo Horizonte para encarar o Palmeiras no domingo (4), no Mineirão, pela Supercopa do Brasil.

O avião possui capacidade para 140 pessoas, mas segundo o UOL, passará por uma reforma interna que diminuirá o número de assentos para 64. O objetivo é dar ainda mais conforto aos atletas com a classe executiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda segundo a mesma fonte, o SPFC prevê que deve economizar cerca de 23% com a nova parceria. O clube deve utilizar o avião em todas as partidas que deverá realizar viagens no ano. Vale lembrar que a aeronave será de suma importante, já que a delegação voltará à capital paulista logo após o duelo. O SPFC jogará a Libertadores da América, o que implica em diversas viagens longas ao redor do continente, como Equador, Colômbia, Peru, entre outros.