São Paulo acaba de fechar com zagueiro nesta terça-feira (6)

Dia de grande e excelente novidade, torcedor do São Paulo! Na tarde desta terça-feira (06), o zagueiro Diego Costa, de 24 anos, encaminhou acordo para renovar seu atual vínculo até 2028. Formado em Cotia, onde o Tricolor mantém suas estruturas voltadas para a base, o defensor tem compromisso firmado somente até dezembro.

Chegando ao esperado acordo, o São Paulo já tem até data para assinar o novo contrato com Diego. Segundo informações dos jornalistas Bruno Giufrida e Marcelo Braga, ambos do ge.globo, a assinatura acontecerá nesta quarta-feira (07) antes do jogo do Tricolor com o Água Santa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Titular em quatro dos cinco jogos do time no ano, o zagueiro tornou-se uma das prioridades da diretoria após a saída de Lucas Beraldo para o Paris Saint-Germain e o difícil processo de renovação do equatoriano Arboleda. Para renovar seu vínculo, Diego chegou a rejeitar investidas de clubes do futebol europeu nas últimas semanas.

Alçado aos profissionais na temporada de 2019, Diego Costa soma 135 partidas com a camisa são-paulina e já conquistou três títulos: O Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Diego Costa pelo São Paulo

  • Temporada 2019: um jogo disputado
  • Temporada 2020: 30 jogos disputados e dois gols marcados
  • Temporada 2021: 20 jogos disputados
  • Temporada 2022: 49 jogos disputados e dois gols marcados
  • Temporada 2023: 31 jogos disputados
  • Temporada 2024: 4 jogos disputados e um gol marcado
  • Total: 135 jogos disputados e cinco gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.