São Paulo acaba de definir compra de zagueiro por R$ 26 milhões
O São Paulo anunciou a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi na última segunda-feira (19), e apesar de ser por empréstimo, o jogador pode acabar ficando mais tempo no clube. O acordo com o Sassuolo, da Itália, conta com uma obrigação de compra dependendo de algumas metas pré-estabelecidas entre as partes.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Paulo Pontes, do portal Tricolor na Web, o São Paulo terá que pagar R$ 26,8 milhões aos italianos para ter Ruan em definitivo após o empréstimo. Para isso, o zagueiro deverá atuar por mais de 45 minutos em 25 partidas até o final do contrato, que vence em junho do ano que vem.
A diretoria do clube vem adorando contratos parecidos nos últimos anos. O empréstimo de Michel Araújo também foi nesse mesmo molde, além do próprio vínculo de Luiz Gustavo. O jogador de 38 anos pode ter o contrato, válido até dezembro, renovado caso atue por pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos da equipe.
Quando Ruan fará sua estreia pelo SPFC
O defensor não foi inscrito a tempo nas oitavas de final da Libertadores, portanto, só estará disponível caso o SPFC derrote o Nacional e avance à próxima fase. Quem passar enfrentará o Botafogo.
Por já estar regularizado no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF, Ruan pode fazer sua estreia no Campeonato Brasioeiuro e na Copa do Brasil. Ele deve ser relacionado para o confronto deste domingo (25), quando o Tricolor recebe o Vitória, no Morumbis, pelo Brasileirão. Na quarta (28), a equipe volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, também em casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.