São Paulo acaba beneficiado pela Globo e deixa rivais no chinelo

0

Os direitos de transmissão são extremamente relevantes para as receitas do clube e isto é especialmente no caso do São Paulo, que vive uma grande crise financeira. Mesmo assim, analisando a quantidade de jogos transmitidos pela Rede Globo, detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro, é fato que o Tricolor é um dos clubes que mais se beneficiam com as transmissões de TV.

Segundo pesquisas do próprio Portal São Paulino, estima-se que cada time recebe 1,2 milhão de reais por transmissão, não importando se é um jogo que passará em todo estado ou apenas em um. 

O Tricolor Paulista foi protagonista de sete das 19 rodadas, perdendo apenas no número de transmissões para o Fluminense, que teve destaque na TV aberta em oito ocasiões. Isso faz com que o São Paulo fique empatado em segundo lugar com o Corinthians, e a frente de Palmeiras, Santos, Flamengo, Internacional e os outros grandes clubes do Brasil.

Tricolor fatura bolada com a Globo

O clube já faturou 8,4 milhões de reais apenas com os direitos de transmissão da Rede Globo, dinheiro essencial para o mantimento do clube. Este valor ainda é maior que muitos patrocínios e um exemplo é a Gazin que estampava a camisa do São Paulo até abril e tinha um contrato de menos de 3 milhões de reais anuais.

O clube paulista teve aparição na TV nas 2ª, 3ª, 6ª, 7ª, 11ª, 15ª, 17ª rodadas. O Tricolor ainda terá a oportunidade de receber mais dinheiro com os direitos de transmissão, já que este valor é apenas do primeiro turno do Brasileirão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -