São Paulo abriu negociações com o Atlético de Madrid

Afastado dos jogos do São Paulo desde o dia 22 de julho, quando atuou por 66 minutos na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Marcos Paulo voltou a ser assunto nos bastidores do CT da Barra Funda. Tudo graças a uma grave lesão sofrida em treinamento realizado na última semana.

Já nesta segunda, dia 4, o jogador de 22 anos teve detectada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e a expectativa é de que ele fique fora de combate por um período entre seis e oito meses. Com contrato por empréstimo válido somente até dezembro, ele tornou-se pauta dentro da alta cúpula são-paulina.

De acordo com informações do jornalista Alexsander Vieira, do portal Bolavip Brasil, o clube planeja conversar com o Atlético de Madrid, detentor dos direitos econômicos do atacante, para buscar um entendimento sobre quem ficará responsável pela sua recuperação.

Caso o clube espanhol opte por Marcos Paulo iniciar sua recuperação no Brasil, o São Paulo se verá obrigado a renovar o vínculo do atacante por mais seis meses. Graças a uma determinação da FIFA, o clube que detém o empréstimo deve arcar com os custos de recuperação caso o atleta sofra uma lesão além do período de contrato vigente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Marcos Paulo na atual temporada

Campeonato Paulista – 5 jogos disputados; 76 minutos em campo
Copa do Brasil – 3 jogos; 166 minutos; um gol marcado e uma assistência
Copa Sul-Americana – 6 jogos; 276 minutos; um gol marcado
Brasileirão – 15 jogos; 525 minutos; dois gols marcados e uma assistência

Total: 29 jogos disputados; 1043 minutos em campo; quatro gols e duas assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.