São Paulo abriu negociações com Gabigol

Ídolo absoluto do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem futuro indefinido. O jogador tem contrato até o final de dezembro, e diante de alguns problemas no clube atual, pode acabar respirando novos ares na próxima temporada. 

O atleta, por sinal, já foi procurado pelo São Paulo ainda em 2018, quando ele estava em baixa na Europa. Depois de uma ascensão estratosférica no Santos, foi contratado pela Inter de Milão, da Itália, e sem espaço, chegou a ser emprestado ao Benfica, de Portugal.

Entretanto, a passagem pelo futebol europeu não foi como ele esperava e acabou retornando ao Brasil para assinar com o Flamengo, equipe que defende desde então. Contudo, ele chegou a abrir negociações com o São Paulo, como contou em entrevista ao ‘Podpah’.

“Sou eu (quem decido meu futuro), porque querendo ou não é a minha vida. Eu não me arrependo (de voltar ao Brasil). Queria voltar para o Brasil, mas a Inter sempre foi um pé no saco comigo. Porque eu não jogava e eles não deixavam eu ir embora. Eu falava ´tenho 18 anos, preciso jogar`”, disse o atacante, antes de prosseguir:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“E aí teve a oportunidade de eu ir para o Benfica, eu disse ´qualquer lugar, menos ficar na Inter`. Eu sabia que se voltasse para o Brasil, eu seria artilheiro. A Inter não deixava eu fazer o que eu queria. Sempre quis voltar para o Santos. A minha vontade foi sempre vir para o Santos. Só que o Santos na época estava quebrado, ainda está quebrado. E aí conversei com Corinthians, São Paulo, alguns outros times. Eu queria voltar para o Brasil. Eu tive proposta da Espanha, mas eu queria voltar para o Brasil”, contou o jogador.

O resto é história. Depois de assinar com o Flamengo, Gabigol se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, e venceu praticamente todos os títulos que disputou, incluindo Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.