São Paulo abre o Morumbis para ajudar o Rio Grande do Sul

Mostrando estar sempre atento no quesito social, o São Paulo anunciou nesta terça-feira (07) que irá abrir o Morumbis para a arrecadação de mantimentos destinados às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Desde a última semana, 397 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas na região.

Ao todo, são 1,4 milhão pessoas afetadas, com 204,3 mil delas fora de casa. O estado ainda registra 131 desaparecidos e 362 feridos. Em entrevista, o presidente Julio Casares retificou a importância da sociedade brasileira se unir para ajudar os afetados e deu detalhes da ação são-paulina no Estádio.

“Mais uma vez o São Paulo está ao lado das famílias do Rio Grande do Sul. Assim como em outras oportunidades, abrimos a porta do Morumbis para que possamos doar alimentos, água, roupas e material de higiene. Alimentos não perecíveis. Com isso, vamos atender as famílias que estão precisando de muita ajuda”, disse.

As doações podem ser feitas na Av. Jules Rimet, 300, de segunda à sexta, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h. O São Paulo arrecadará água potável, alimentos não perecíveis, roupas e calçados, cobertores, itens de higiene e materiais de limpeza. O transporte das doações será relizado pelos Correios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Casares aproveitou para agradecer publicamente: “Quero agradecer aos Correios que garantirão o transporte de tudo o que for arrecadado no portão 5 do Morumbis e também com caminhões, com aviões, para que a gente possa ter a logística da chegada dessa ajuda. É uma ajuda muito importante para o povo gaúcho”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.