São Paulo abre negociações com goleiro e torcida vibra
Ativo no mercado em busca de novos reforços, a diretoria do São Paulo decidiu olhar para o próprio elenco e renovar o contrato de Rafael. O goleiro, que foi contratado no começo da temporada passada, é titular absoluto e peça fundamental na equipe. Por sinal, muitos o apontam como o melhor goleiro do clube após a aposentadoria de Rogério Ceni.
O vínculo atual de Rafael é válido até o final de 2025, e a ideia do clube é aumentar em mais um ano o vencimento do acordo. A informação foi divulgada pelos jornalistas André Hernan e Felipe Silva.
Conforme apurado pelo dupla, a cúpula são-paulina deseja ativar uma cláusula já existente no contrato atual. Isso faria com que o vínculo fosse estendido até o término de 2026. Entretanto, os jornalistas fizeram um alento importante.
Mesmo com a cláusula, há a possibilidade de aumentar ainda mais o fim do contrato, ou seja, terminando em 2027. O estafe do jogador possui uma ótima relação com os dirigentes do clube, e a tendência é que as conversas avancem nos próximos meses.
Rafael virou peça fundamental
Contratado em 2023 por indicação de Rogério Ceni, com quem havia trabalhado no Cruzeiro anteriormente, Rafael se tornou titular absoluto logo de cara. Ele foi de suma importância para a conquista do título da Copa do Brasil e também da Supercopa Rei deste ano, defendendo duas cobranças no Palmeiras na decisão por pênaltis.