São Paulo abre negociações com craque estrangeiro

Como não é surpresa para ninguém, uma das estratégias do São Paulo nos últimos anos é o aproveitamento de sua base. Cotia virou um trunfo para o presente e futuro do clube, graças aos jovens talentos que surgem a cada ano.

Por sinal, a conquista inédita da Copa do Brasil veio justamente dos pés de Rodrigo Nestor, que é um “Made in Cotia”. Além dele, o elenco contou com Lucas Beraldo, Pablo Maia e Lucas Moura, todos titulares, fora os que estavam na reserva.

Ciente do talento dos jovens, o Tricolor quer garantir a permanência de algumas peças do time sub-20. Apesar da campanha abaixo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor deseja renovar com o volante senegalês Iba Ly.

De acordo com o jornalista Gabriel Sá, o atleta de 21 anos já se reuniu com a diretoria paulista nos últimos dias, e a tendência é que ele assine um novo vínculo até o final de 2025. 

“O São Paulo já fez uma reunião pela permanência do volante senegalês Iba Ly, destaque da Copinha, e pretende sacramentar as conversas após o período de férias do jogador. Aos 21 anos, Iba tem contrato com o Tricolor até março de 2024. Inicialmente, as conversas seriam por renovação até o final de 2025. Existe uma confiança no desfecho positivo desse negócio, que vem sendo conduzido pelo departamento de futebol de base”, publicou Gabriel, através de sua conta no X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Iba Ly pode ser emprestado ou mesmo atuar com Thiago Carpini

Na temporada passada, Ibe Ly foi muito consistente na equipe comandada pelo técnico Juliano Belletti e Menta, que assumiu após a saída do antecessor. Disputou o total de 23 jogos, distribuindo três assistências.

Como não tem mais idade para retornar à base, Iba Ly deve ser emprestado para ganhar mais experiência, ou até mesmo subir ao elenco profissional e ser avaliado pela comissão técnica de Thiago Carpini.