São Paulo abre negociações com atacante de R$ 440 milhões

Com a segunda janela de transferências cada vez mais próxima, sendo aberta no dia 10 de julho, os principais clubes do futebol brasileiro já se movimentam nos bastidores em busca de reforços para o restante ano. É o caso do São Paulo, apontado como possível destino para nomes como Matheus Henrique e Alex Sandro.

No entanto, nem só de chegadas vive o mercado são-paulino. Permanências também tem sido tratadas pela diretoria comandada pelo presidente Julio Casares. Tanto que, segundo informações do colunista Felipe Silva, do Uol Esporte, o Tricolor iniciou conversas para a renovação contratual do jovem William Gomes, de apenas 18 anos.

Cria de Cotia, onde o São Paulo mantém suas estruturas voltadas ao futebol de base, o atacante tem multa rescisória de aproximadamente R$ 400 milhões e seu contrato é válido até junho de 2026. O clube, porém, busca valorizá-lo ainda mais após o atleta receber novas sondagens de clubes europeus nas últimas semanas.

Alçado aos profissionais no fim do último ano sob o comando de Dorival Jr., William Gomes soma quatro jogos disputados na atual temporada, todos saindo do banco de reservas. Com Zubeldía, ele marcou presença por apenas 13 minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá pela terceira fase da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ciente do talento do atacante, o treinador trata com cautela a situação do atleta no elenco. A calma, contudo, não impede a comissão técnica de enxergar William Gomes com talento para colaborar para a temporada. Ele chegou ao clube em 2021, com 15 anos, e despertou atenção por sua velocidade e finalização.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.