São Paulo abre conversas para fechar com volante até 2027
Criado e formado nas categorias de base de Cotia, o volante Igor Liziero “salvou” o São Paulo em Santa Catarina. O atleta foi o autor do gol do empate em 1 a 1 contra o Criciúma, no último sábado (26), no Estáfio Heriberto Hülse, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta acabou perdendo espaço no Tricolor nos últimos anos e acabou emprestado a diversos times, como Internacional e Coritiba. Se destacou na ultima temporada no Yverdon, da Suíça, e retornou ao São Paulo em junho.
Acabou testado nos treinamentos e agradou a comissão técnica de Luis Zubeldía, que passou a utilizar o atleta nas partidas oficiais, que disputou nove duelos desde seu retorno, sendo sete válidos pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil.
Liziero possui contrato até a metade de 2025, desta forma, poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de janeiro, saindo a custo zero. Ganhando cada vez mais espaço, o volante deve ter seu vínculo renovado.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, o São Paulo deve iniciar conversas em breve para ampliar o contrato de Liziero nas próximas semanas. A intenção é que ele fique até o final de 2027.
Zubeldía falou sobre Liziero
O jogador entrou na segunda etapa no empate contra o Criciúma. Apesar de ser um volante de origem, entrou na lateral-esquerda no lugar de Jamal Lewis. Ele já atuou na posição tanto no profissional quanto nas categorias de base.
“Como vimos que o Ferreirinha abriu o campo pela esquerda, precisávamos de um jogador que atacasse pelo meio saindo ali da esquerda. As duas situações que ele teve de chute foi por esse ‘trilho interno’ do campo, criado pelo Ferreirinha“, disse o treinador.