São Paulo 2 x 1 Goiás: vídeos e lances

O São Paulo conseguiu uma heroica vitória de virada contra o Goiás, neste sábado (27), no Morumbi, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite de casa cheia o Tricolor marcou dois gols no segundo tempo e garantiu mais um triunfo na competição.

No primeiro tempo o São Paulo apresentou um futebol abaixo do que vinha propondo nos últimos jogos e sofreu um gol de cabeça, aos 29 minutos, marcado pelo lateral-direito Maguinho.

Entretanto a equipe de Dorival Júnior não se abalou e voltou melhor para a etapa final. Com um alto volume de jogo no segundo tempo o Tricolor chegou ao empate com o volante Pablo Maia, em um chute venenoso de fora da área.

A virada, porém, veio somente nos 45 minutos. Em cobrança de escanteio efetuada por Wellington Rato a defesa do Goiás afastou mal e a bola sobrou limpa para o atacante David, que voltou de lesão, balançar as redes.

Com a vitória o São Paulo chegou a 15 pontos e deu um grande salto na tabela de classificação. Atualmente o Tricolor ocupa o terceiro lugar, atrás apenas de Botafogo e Palmeiras, que ainda não jogaram na rodada.

Agora o próximo compromisso do São Paulo será diante do Sport, válido pela partida de volta da Copa do Brasil, no Morumbi. Como o time paulista venceu o primeiro duelo, por 2 a 0, poderá ser derrotado por até um gol em casa. Já pelo Brasileirão o Tricolor volta a campo somente no domingo (4), às 16h, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Assista os melhores momentos do confronto entre São Paulo e Goiás:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a ficha técnica do jogo entre São Paulo e Goiás no Morumbi

Resultado: São Paulo 2 x 1 Goiás

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data e horário: 27 de maio de 2023, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Público e renda: 45.429 pessoas e R$ 2.214.024,00

Cartões amarelos: Alan Franco e Wellington Rato (São Paulo); Lucas Halter (Goiás)

Gols: Pablo Maia (aos 12’2ºT) e David (45’2ºT) para o São Paulo; Maguinho (aos 29’1ºT) para o Goiás

São Paulo: Rafael; Rafinha (Diego Costa), Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Michel Araújo), Alisson (David) e Marcos Paulo (Rodriguinho); Luciano (Wellington Rato) e Calleri

Técnico: Dorival Júnior 

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Dieguinho (Fellipe Bastos), Alesson (Diego Gonçalves) e Maguinho; Julián Palacios (Apodi) Matheus Peixoto (Gabriel Novaes)

Técnico: Emerson Ávila