São Paulo 1 (5) x 3 (3) Sport: vídeos e lances

Em mais um jogo de Morumbi cheio, o São Paulo sofreu para conseguir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (1) Na oportunidade o Tricolor foi derrotado para o Sport, por 3 a 1, no tempo regulamentar, mas acabou avançado à próxima fase nos pênaltis.

Com a vantagem no placar, após ter batido o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, o São Paulo entrou bem em campo e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com um um golaço marcado pelo meia uruguaio Michel Araújo.

O jogo que se encaminhava para uma classificação tranquila do Tricolor, porém, tomou rumos tortuosos na etapa final. Isto porque no segundo tempo o Sport dominou as ações e conseguiu emplacar três gols, em três lances de escanteio – sendo um já nos acréscimos.

Com 3 a 1 no placar à favor do Leão, a partida foi aos pênaltis. Na ocasião os cinco jogadores do São Paulo converteram as suas respectivas cobranças, enquanto que o goleiro Rafael defendeu a finalização do atacante Luciano Juba, do Sport, e garantiu a classificação do Tricolor.

Agora o São Paulo aguarda um novo sorteio, realizado pela CBF, para saber quem será o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos acontecerão entre os dias 5 e 12 de julho. Além do Tricolor se classificaram para a próxima fase do torneio Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Flamengo, América Mineiro, Bahia e Athletico Paranaense.

Após avançar de fase na Copa do Brasil o próximo compromisso do São Paulo será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, fora de casa. O duelo está marcado para domingo (4), às 16h.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assista os melhores momentos do confronto entre São Paulo e Sport:

Confira a ficha técnica do jogo entre São Paulo e Sport na Morumbi

Resultado: São Paulo 1 x 3 Sport 

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data e horário: 1 junho de 2023, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)

Público e renda: 49.752 pessoas e R$ 2.494.311,00

Cartões amarelos: Rafael Thyere, Jordan e Gabriel Santos (Sport)

Gols: Michel Araújo (aos 26’1ºT) e para o São Paulo; Alisson Cassiano (44’1ºT) e Sabino (7’2ºT e 49’2ºT).

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Wellington Rato) e Michel Araújo (David); Alisson (Jhegson Méndez), Luciano (Marcos Paulo) e Calleri

Técnico: Dorival Júnior 

Sport: Renan; Eduardo (Kayke), Alisson Cassiano, Rafael Thyere, Sabino e Filipinho; Ronaldo (João Igor) e Fábio Matheus; Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba e Jorginho (Gabriel Santos)

Técnico: Enderson Moreira