Santos vive crise sem fim e treinador pode cair

Depois de ser vice-campeão do Paulistão, o Santos vive seu pior momento na temporada. O time vem de quatro derrotas consecutivas e saiu da zona de classificação para a Série A do ano que vem. A má fase pode culminar na demissão de Fábio Carille, que tenta uma recuperação rápida.

A equipe encara o Goiás nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série B. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, a tendência é pela saída de Carille em caso de mais uma derrota. 

Apesar da pressão em cima do comandante, o elenco está fechado com Carille. Os atletas gostam do método de trabalho e dos treinamentos diários do mesmo. Na última segunda-feira (17), o presidente Marcelo Teixeira foi ao CT para cobrar uma melhora na busca por melhores resultados.

Entretanto, a insatisfação vai muito além do treinador. O portal citado divulgou que o elenco se sente incomodado com a logística de viagens recentes e pela presença de pessoas que não são ligadas ao futebol no cotidiano no CT Rei Pelé. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um dos principais pontos discutidos é em relação a possíveis saídas do executivo Alexandre Gallo, do auxiliar Marcelo Fernandes e do preparador de goleiros Arzul. Isso porque eles passariam uma imagem de um Santos “derrotado”. 

Há um temor interno pela não classificação para a primeira divisão no ano que vem, algo que seria desastroso para o planejamento e história do clube. Por isso, algumas mudanças podem acabar sendo feitas.