Santos se une ao Palmeiras em times que não tem Mundial e diverte o São Paulo

O Palmeiras é zombado pelos rivais paulistas por ser o único time grande do estado de São Paulo a não possuir nenhum título do Mundial de Clubes da FIFA. No entanto outro clube também carrega este estigma. Trata-se do Santos. Isto porque as duas conquistas que o Peixe considera como torneios mundiais, na verdade são Copas Intercontinentais.

Em 1962 e 1963, quando o time da Baixada venceu os europeus Benfica e Milan, respectivamente, o campeonato era disputado apenas entre o campeão da Libertadores e o campeão da Champions League, excluindo os outros campeões continentais do planeta.

Com isso, o São Paulo e o Corinthians são os únicos times, dos quatro grandes do estado, a se sagrarem vencedores do Mundial de Clubes. A conquista do Tricolor veio em 2005, quando a equipe superou o Liverpool, pelo placar de 1 a 0, na final do torneio, em Tóquio, no Japão. 

Na oportunidade o gol da partida foi anotado pelo volante Mineiro e o prêmio de craque do campeonato foi concedido ao ídolo Rogério Ceni, que teve uma atuação primorosa embaixo das traves na grande decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Corinthians, por sua vez, venceu o título mundial em 2012, diante do Chelsea, em Yokohama, no Japão. No duelo o gol do Timão foi marcado pelo atacante peruano Paolo Guerrero e curiosamente o melhor jogador do torneio, assim como na conquista do São Paulo, em 2005, também foi um goleiro. Na ocasião o arqueiro Cássio, do Corinthians, recebeu a honraria após fechar a meta alvinegra frente ao Chelsea.

São Paulo também teve duas conquistas intercontinentais

No entanto o São Paulo é o único time do futebol paulista a vencer a Copa Intercontinental e o Mundial de Clubes. Nos anos de 1992 e 1993, o Tricolor venceu o Barcelona e o Milan, na sequência, e se tornou bicampeão da Copa Toyota (outra nomenclatura para o Intercontinental).