Santos se dá mal e acaba perdendo Soteldo
De volta para a zona de rebaixamento com a dura derrota por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino, o Santos sofreu mais um duro golpe. Desta vez fora das quatro linhas. Nesta sexta-feira (20), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o atacante Soteldo pela expulsão na partida contra o América-MG, válida pela 22ª rodada.
Na ocasião, o venezuelano xingou o árbitro Leandro Pedro Vuaden já nos acréscimos, quando o placar apontava 2 a 0 para o Coelho, e foi expulso de campo. Na súmula, Vuaden ainda relatou as ofensas do santista: “faz tempo que apita só contra nós, caralho, vai se fuder”, disse Soteldo, que acabou denunciado no artigo 258 do CBJD.
Julgado pelo STJD nesta sexta, o atacante recebeu dois jogos de punição e não poderá enfrentar o Internacional, no próximo domingo (22), no Beira-Rio. Por já ter cumprido um jogo de suspensão contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada, Soteldo ficará livre para retornar ao time no confronto com o Coritiba na próxima quinta-feira (26).
Segundo informações da jornalista Elise Duque, do portal GE.com, a diretoria do Santos já acionou seu departamento jurídico para buscar um efeito suspensivo do julgamento. Caso não consiga, o técnico Marcelo Fernandes terá de buscar alternativas para montar seu setor ofensivo.
Santos tem 37,1% de chances de rebaixamento
Perdendo Soteldo para o confronto com o Internacional pela 28ª rodada, o Santos tem grandes chances de conhecer o primeiro rebaixamento de sua história. Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Peixe tem 37,1% de probabilidade de cair para a Série B do Brasileirão.
Somente América-MG, com 99,47%, e Coritiba, com 96,8%, possuem números maiores. A corrida contra a queda ainda conta com Goiás (34,9%), Vasco (33,3%), Cruzeiro (31,4%). Bahia (21,2%), Corinthians (19,5%) e Internacional (17,6%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.