Santos remove bandeira do São Paulo da Vila Belmiro

Nesta quarta-feira (8), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, pelo Brasileirão, em partida realizada na Vila Belmiro. Isto porque o Morumbi será palco para shows internacionais nos próximos dias, e não pode ser utilizado.

Apesar do resultado positivo, houve uma pequena polêmica antes do apito inicial. Isto porque o São Paulo colocou uma bandeira do clube em uma parte alta do estádio, publicando a imagem nas redes sociais. A ação repercutiu e os torcedores santistas ficaram irritados e, se sentindo desrespeitados com a atitude, encheram o post de comentários.

Por conta do ocorrido, as diretorias de ambos os clubes entraram em contato, e entraram em consenso para que a bandeira fosse retirada do local. Entretanto, as bandeirinhas de escanteio com o escudo do Tricolor continuaram no mesmo lugar.

Em contato com o portal Globo Esporte, o Santos disse que isso foi algo normal, e que já estava previsto no acordo realizado entre os rivais. Além disso, o clube da Baixada Santista disse que a mesma coisa seria feita no Morumbi.

Vale lembrar que o Santos irá reformar a Vila Belmiro a partir do ano que vem, e deverá utilizar bastante o Morumbi quando necessário. Os dois clubes estreitaram suas relações e entraram em um acordo geral para que utilizem a casa dos rivais quando necessário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota oficial divulgada pelo Santos

O Santos FC esclarece que o São Paulo FC tem o mando de jogo nesta quarta-feira (9) no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), numa parceira firmada entre os dois clubes. Diante disso, o clube da capital hasteou a sua bandeira no mastro, mas depois de uma conversa entre as duas instituições ficou definido, em comum acordo, pela retirada. O mesmo procedimento seria utilizado no Morumbi, quando o Santos terá o mando de jogo em São Paulo.