Santos prepara estratégia para superar o São Paulo

Depois de enfrentar as piores páginas de sua história com o inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos iniciou a temporada de 2024 dando esperanças ao seu apaixonado torcedor. Com quatro vitórias e uma derrota até aqui no Paulistão, o arquirrival do São Paulo é o líder do Grupo A do estadual.

Em boa fase, o Peixe terá uma importante sequência de jogos envolvendo dois clássicos e uma visita ao Mirassol. Nesta quarta-feira (07), o time comandado por Fábio Carille recebe o Corinthians na Vila Belmiro e, exatamente uma semana depois, enfrentará o São Paulo de Thiago Carpini no Estádio do MorumBis.

Para a complicada sequência, a comissão técnica santista já sabe que não poderá contar com o experiente meia Giuliano para os dois primeiros compromissos em questão. O clube não pretende acelerar a recuperação do jogador, mas trabalha para tê-lo em campo dia 14 de fevereiro contra o Tricolor pela 8ª rodada.

Giuliano Santos
Giuliano em treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Giuliano foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha esquerda no clássico contra o Palmeiras, quando jogou por apenas 11 minutos e saiu reclamando de dores e das condições do gramado do Allianz Parque. Desde então, o meia se dedica a sua recuperação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo buscará manter tabu contra o Santos

Também iniciando a temporada com excelentes resultados com o técnico Thiago Carpini, recém contratado para o lugar de Dorival Jr., o São Paulo buscará manter um tabu contra o Santos no próximo dia 14. Isto porque o Tricolor venceu os últimos quatro encontros com o histórico rival dentro do Campeonato Paulista.

E com direito a goleadas: 3 a 0 em 2022, em plena Vila Belmiro, e 4 a 0 em 2021, ano de seu 22º título estadual. O Tricolor ainda levou a melhor na edição de 2020, com uma vitória por 2 a 1, e de 2023, por 3 a 1. A última vitória santista aconteceu em 2019: 2 a 0 na Vila.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.