Santos pode perder técnico número 1 da lista para o Vasco

Créditos: Raul Baretta/ Santos FC.

Uma das principais prioridades do Santos para o seu retorno à elite nacional está na contratação de um novo treinador. Com bagagem europeia e passagem meteórica pelo Botafogo, Luís Castro é o Plano A do Alvinegro Praiano. No entanto, os representantes do Vasco da Gama entraram na jogada e podem aplicar chapéu nos paulistas.

De acordo com apurações do jornalista Lucas Pedrosa, o Gigante da Colina deseja voltar a brigar por títulos de renome e por isso sinalizou aos empresários do técnico português o interesse do clube. A nível de conhecimento, o Vasco já encaminhou a proposta oficial, aguardando somente o aval de Luís Castro para a assinatura da parceria.

Livre no mercado após rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o comandante pode desembarcar no Brasil de forma gratuita a partir de janeiro, quando a janela de transferência será aberta. Enquanto o treinador não responde à investida do Vasco, os dirigentes do Santos seguem confiantes em um desfecho favorável em relação ao Peixe.

Segundo o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, a escolha por um treinador estrangeiro é necessária para fazer o plantel criar uma identidade única dentro das quatro linhas. Dessa forma, para não perder tempo em relação a pré-temporada, o alvinegro definiu esta terça-feira (3) como prazo máximo para que Luís Castro escolha seu futuro na equipe paulista.

Santos deve investir?

Aos 63 anos, Castro conta com um currículo vasto de clubes defendidos à beira de campo. Em um contexto mais amplo, a cobiça do Santos conta com passagens pelos seguintes planteis: Botafogo, Al-Nassr, Al-Duhail SC, Porto, Shakhtar Donetsk, Vitória Guimarães, Chaves, Rio Ave, Penafiel, Sanjoanense, Estarreja, Mealhada e Águeda.

Confira a estante de títulos do treinador:

  • U21 Premier League International Cul (2017)
  • Taça da União das Associações de Futebol Árabe (2024)
  • Qatar Emir Cup (2022)
  • Liga Ucraniana (2020)
  • Segunda Liga Portuguesa (2016)
  • III Divisão Nacional – Nível 4 (2003)