Santos passa vergonha e pode jogar a Série B em 2025
Rebaixado pela primeira vez na última temporada, o Santos enfrenta a pressão da torcida para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille começou o ano muito bem ao chegar na final do Paulistão. Apesar disso, vive altos e baixos.
O Santos foi a Goiânia e perdeu por 3 a 1 para o Goiás, nesta segunda-feira (7), no Serrinha, pela 30ª rodada da Série B. A sorte do time da Vila Belmiro é que o Novorizontino, líder do torneio, também sofreu um revés.
Os comandos de Carille ocupam a segunda colocação da tabela, com 53 pontos somados até aqui. O time acumula 15 vitórias, oito empates e mais sete derrotas, com 43 gols marcados (melhor ataque da competição) e 23 tentos sofridos.
Chances de acesso
Apesar de mínimas, ainda há chance do Santos não subir para a Série A. O time do litoral paulista tinha 92,0% de probabilidades de conseguir o acesso. Com a derrota para o Goiás, o número caiu para 83,7%.
Líder da Série B, o Novorizontino perdeu para o Amazonas, e também registrou uma queda em suas chances de acesso. A equipe de Novo Horizonte tinha 96,5% de possibilidade, que acabou caindo para 92,2%. Vale destacar que todos os dados foram divulgados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Terceiro colocado, o Sport segue a lista com 77,7% de chances de acesso, seguido do Mirassol, com 61,5%. Alguns times fora da zona de classificação (G-4) também estão na briga, como o Vila Nova (32,9%), América Mineiro (20,9%) e Ceará (14,6%).