Santos passa vergonha e entra na zona de rebaixamento
Alcançando três vitórias seguidas dentro do Brasileirão contra Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras, o Santos vivia a expectativa de se afastar da temida zona de rebaixamento. Iniciando a 27ª rodada fora do grupo dos quatro piores do campeonato, o Peixe acompanhou com receio os resultados positivos de seus concorrentes.
Na mesma faixa da tabela de classificação, Cuiabá, Bahia, Goiás e Vasco venceram seus respectivos jogos e complicaram a situação do histórico rival do São Paulo. O Cruz-Maltino, com uma excelente vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza no Rio de Janeiro, chegou aos 31 pontos e recolocou o Santos no Z4 do Brasileirão.
Agora, para sair da pressão de encerrar a rodada dentro da zona de rebaixamento, o Santos precisará de um bom resultado frente ao RB Bragantino na noite desta quinta-feira, dia 19. Um simples empate já será capaz de colocar o Peixe na 14ª colocação, ultrapassando, além do Vasco, outros dois rivais: Corinthians e Cruzeiro.
A dupla, que também joga nesta quinta, tem confrontos complicados contra Fluminense e Flamengo, respectivamente. Enquanto o Alvinegro enfrentará o Tricolor das Laranjeiras no Maracanã, o clube mineiro recebe o Rubro-Negro no Mineirão em partida que marcará a estreia do técnico Tite no comando técnico flamenguista.
Santos tem 27,6% de chances de rebaixamento
Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos tem 27,6% de chances de conhecer seu primeiro rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Somente América-MG, com 99,57%, Coritiba, com 97,3%, Goiás, com 37,2%, e Vasco, com 35,9%, possuem números maiores.
As chances do Peixe, no entanto, podem aumentar consideravelmente em caso de derrota nesta quinta-feira, dia 19. Às 20 horas (de Brasília), o time comandado por Marcelo Fernandes enfrenta o RB Bragantino, atual vice-líder, na Vila Belmiro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.