Santos nem subiu ainda e já quer um novo técnico para a Série A

Créditos: Reprodução/Santos Futebol Clube

Próximo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Com a indefinição sobre a manutenção do técnico Fábio Carille, o clube já considera algumas alternativas no mercado. Apesar disso, a tendência é que o comandante fique na Vila Belmiro.

Na última quarta-feira (18), o portal Trivela divulgou que o Santos resolveu toda a questão jurídica com o técnico Jorge Sampaoli, que treinou a equipe em 2019. O argentino deixou o clube de maneira polêmica e entrou na Justiça.

Sampaoli não se calou sobre a gestão de José Carlos Peres e entrou com uma ação judicial contra o clube. Após análise e julgamento, o Santos foi condenado a pagar R$ 5 milhões ao argentino. Ambas as partes chegaram a um acordo para que o valor fosse depositado de forma parcelada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sampaoli pode voltar ao Santos?

Com a dívida quitada, não existe mais nenhum entrave entre o clube e o treinador, o que, possivelmente, abre as portas para um possível retorno, que chegou a ser considerado pela diretoria santista.

Ainda segundo o Trivela, o presidente Marcelo Teixeira entrou em contato com Jorge Sampaoli no ano passado. Recém-demitido do Flamengo na época, o argentino optou por permanecer sem clube. A cúpula pode tentar um novo movimento nesta temporada.