Santos não se contenta com John e tenta humilhar o São Paulo de novo

O relacionamento entre São Paulo e Santos têm sido de competição nas últimas semanas, tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Além de estarem brigando por posições semelhantes, no meio da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, os dois clubes também estão enrolados em contratações – e, nessa, o Peixe tem levado a melhor.

Depois de ter feito jogo duro para liberar o goleiro John ao São Paulo, que posteriormente desistiu do atleta, o Santos passou a mirar na contratação de um jogador que já vinha sendo especulado no Tricolor Paulista. A bola da vez é o zagueiro Willyan Rocha, que pertence ao Portimonense de Portugal.

No início da atual temporada, Willyan vinha sendo fortemente especulado pelo São Paulo, que ainda hoje busca a contratação de um jogador para a posição. O atleta chegou, inclusive, a postar uma foto em seus stories do Instagram assistindo a uma partida do Tricolor Paulista, o que deu margem para maiores especulações sobre um possível acordo.

No entanto, com o passar do tempo, o negócio foi sendo deixado de lado e não houve nenhuma definitiva. Mas, recentemente, quem entrou na jogada pela contratação do jogador foi o Santos que, inclusive, chegou a fazer uma proposta oficial pelo atleta. Mais uma vez, as negociações não foram para frente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações divulgadas pelo UOL, a possível contratação de Willyan Rocha pelo rival do São Paulo não avançou por questões simples: dinheiro. A diretoria do Santos considerou o zagueiro muito caro, o que fez com que as negociações parassem por ali mesmo. O Peixe, no entanto, segue na busca de novas contratações.

Diferentemente do São Paulo, que no momento segue disputando três competições ao mesmo tempo (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), o Santos só tem compromisso com o Brasileirão. O clube briga com o Tricolor Paulista pela décima/nona posição e também deseja subir na tabela.

Quanto a Willyan Rocha, sabe-se que o jogador tem a vontade de retornar ao Brasil, mas sofre com o posicionamento do Portimonense, que dificulta a sua liberação. Formado nas categorias de base do Flamengo, o atleta tem 27 anos de idade e está desde a temporada 2017/2018 em Portugal.